Evento de apresentação do projeto e sessão participativa EMAAC Almodôvar

Evento de apresentação do projeto e sessão participativa EMAAC Almodôvar

Nesta sexta-feira, a partir das 10:00, terá lugar (em formato de videoconferência) o evento de apresentação pública, assim como a sessão participativa do projeto Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do concelho de Almodôvar

Enquanto entidade promotora do projeto, o Município de Almodôvar organiza um evento de apresentação do projeto “Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas” e sessão participativa sobre as vulnerabilidades climáticas do concelho, que contará com a participação de um conjunto de entidades locais, regionais e nacionais, relevantes para o processo.

O evento contará com intervenções de entidades convidadas, nomeadamente, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo - CCDR Alentejo (Dra. Carmen Carvalheira), Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP (Dr. Manuel Lapão) e Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo - CIMBAL (Ana Rita Henriques).

A sessão participativa tem como objetivo potenciar a discussão e a recolha de contributos, por parte das entidades locais e regionais convidadas, que possam enriquecer o diagnóstico à escala concelhia, aprofundando o conhecimento sobre as vulnerabilidades locais atuais e futuras em matéria de alterações climáticas. A sessão participativa será dinamizada pela equipa do projeto que reúne técnicos do Município e uma empresa de consultoria especializada, SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação.

O evento será transmitido em direto no Facebook do Município de Almodôvar, no dia 14 de maio entre as 10h e as 13 horas.