Evento de apresentação dos Projetos Piloto de Sistema de reembolso de depósito para garrafas de bebidas e latas

Evento de apresentação dos Projetos Piloto de Sistema de reembolso de depósito para garrafas de bebidas e latas

No dia 24 de julho realizar-se-á no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, um evento de apresentação dos Projetos Piloto de Sistema de reembolso de depósito para garrafas de bebidas e latas.

Esta iniciativa que decorre no Porto, no dia 24 de julho, visa a apresentação e divulgação dos resultados esperados para cada projeto aprovado no âmbito do Aviso de Concurso#1 do Programa Ambiente dos EEA Grants.

Os Projetos Piloto de Sistema de reembolso de depósito para garrafas de bebidas e latas que serão apresentados neste evento são:

  • Ecoibéria- Reciclados Ibéricos, S.A - Bottle to Bottle: Top Quality PET para a economia circular das garrafas de plástico em Portugal

  • Direção Regional do Ambiente (RAA) - Sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas nos Açores (apresentação vídeo gravado).

  • Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) - Bebidas+ Circulares

  • Comunidade Intermunicipal do Oeste - Oeste + Recicla

  • Empresa Municipal de Ambiente de Cascais E.M. S.A - iREC - Inovar a Reciclagem

  • Universidade de Aveiro - REAP - Reciclagem e Reembolso de Embalagens de alumínio e PET - sistema piloto

  • Município de Mafra - MAFRA Reciclar a valer +

  • Município de Vila Real - Para cá do Marão embalagens não!

A sessão contará com a presença da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa e o Embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal.

A Coordenadora da Unidade Nacional de Gestão do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu e Ponto Focal Nacional, Susana Ramos, apresentará os EEA Grants 2014-2021.

A Secretária-Geral do Ambiente e da Ação Climática, Alexandra Carvalho, apresentará o Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants 2014– 2021. 

O evento terá início às 10h45 no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Ver Programa