Evento de Matchmaking “Laboratórios Vivos para a Descarbonização e Mitigação das Alterações Climáticas”

Evento de Matchmaking “Laboratórios Vivos para a Descarbonização e Mitigação das Alterações Climáticas”

No dia 13 de fevereiro realizar-se-á nas instalações da Secretaria Geral do Ambiente e Ação Climática um evento de promoção de parcerias entre entidades estabelecidas em Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega para soluções tecnológicas de baixo carbono

Este encontro insere-se nas iniciativas do Fundo de Relações Bilaterais, entre o Operador do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono (Programa Ambiente) e o seu Parceiro do País Doador, Innovation Norway.

Os participantes só poderão participar se realizarem reuniões bilaterais com entidades dos Países Doadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega).

Podem ainda apresentar a sua ideia numa sessão de pitching de três minutos por entidade. Neste caso, os primeiros 30 a submeterem a sua inscrição na plataforma serão os escolhidos.

Os participantes deverão apresentar soluções, operações e infraestruturas para desenvolver, testar e demonstrar as soluções tecnológicas de baixo carbono; integração de modelos de governação e campanhas de sensibilização e informação sobre as oportunidades de negócio e adoção de comportamentos sustentáveis / baixo carbono em termos societais, nas seguintes áreas:

1) Economia Circular e Ambiente

2) Mobilidade urbana sustentável

3) Energia

4) Edifícios

Poderá realizar o seu registo durante o dia de hoje.

Pode consultar o programa do Evento aqui.