Evento Demonstrador do Projeto CircularBuild

Evento Demonstrador do Projeto CircularBuild

A CONCEXEC acolhe Evento Demonstrador do Projeto CircularBuild!

No passado dia 22 de junho, pelas 14h30, decorreu o Evento Demonstrador do Projeto CircularBuild.

O evento teve lugar nas instalações da CONCEXEC, líder do Projeto CircularBuild, apoiado pelos EEA Grants, contando na sessão de abertura com a intervenção da Dr.ª Susana Escária (Secretaria Geral do Ambiente) e do Prof.º Victor Ferreira (Cluster Habitat Sustentável), abordando entre outros aspetos o papel dos EEA Grants e do Programa Ambiente.

O Arq.º Jaime Silva (CONCEXEC – Arquitectura, Lda.), abordou o âmbito do Projeto CircularBuild, tendo o Eng.º Armando Pinto (LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa) apresentando as características técnicas do sistema construtivo CircularBuild e respetiva validação decorrente dos ensaios executados. Sobre o laboratório norueguês RISE, foram abordados os trabalhos executados na avaliação do comportamento ao fogo do sistema construtivo CircularBuild, através do ensaio de resistência ao fogo.

A intervenção dos vários oradores, culminou na apresentação, dos desafios temáticos da circularidade, que a pré-fabricação e eficiência de recursos trazem, através do Prof.º Victor Ferreira em nome do Cluster Habitat Sustentável, enquanto parceiro do Projeto CircularBuild.

A sessão terminou com a intervenção do Sr.º Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Eng.º Joaquim Jorge, através do enquadramento estratégico da autarquia e das empresas, na valorização do Município.

O evento terminou com a visita ao Demonstrador e com um momento de networking entre os parceiros do projeto e os restantes participantes.

Se ainda não fez, passe pelas redes sociais e pelo WebSite do Projeto CircularBuild, aproveitando para subscrever a newsletter e ficar a conhecer os novos desafios! 

Reveja todo o evento através do link onde poderá visualizar na integra, os assuntos abordados pelos vários intervenientes, acompanhar os desenvolvimentos do Projeto CircularBuild e conhecer os novos desafios.