Lançamento do Programa Ambiente

_DSC0357.JPG

No dia 29 de maio será apresentado publicamente o Programa Ambiente financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants 2014-2021, no Auditório da Direção-Geral do Território.

A sessão contará com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e o Embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal.

A Coordenadora da Unidade Nacional de Gestão do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu e Ponto Focal Nacional, Susana Ramos, apresentará os EEA Grants 2014 – 2021.

A Secretária-Geral do Ambiente e da Transição Energética, Alexandra Carvalho, apresentará o Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants 2014 – 2021. 

No âmbito do ‘Programa Ambiente’ terá lugar ainda a assinatura do Contrato Programa e a apresentação dos Projetos Predefinidos: ‘Sistema de Depósito, Recolha e Reciclagem de Garrafas de Plástico’, ‘Avaliação da Vulnerabilidade do Território às Alterações Climáticas’ e o Projeto Piloto do Rio Ceira.

No decorrer da sessão será igualmente apresentada uma visão macro por dois keynote speakers: Magnar Odelien, Diretor de Programa no Innovation Norway, enquanto parceiro norueguês do ‘Programa Ambiente’ e Pedro Matias, Presidente do Instituto Soldadura e Qualidade, sobre os desafios que se colocam no domínio da inovação e alterações climáticas.

O evento terá início às 15h00 no Auditório da Direção-Geral do Território, em Lisboa.

Ver Programa

O registo no Evento é obrigatório na seguinte plataforma

https://www.eventbrite.com/e/eea-grants-evento-de-lancamento-do-programa-ambiente-tickets-62147207972