Lançamento do vídeo promocional do projeto ‘MAFRA Reciclar a Valer +’

Lançamento do vídeo promocional do projeto ‘MAFRA Reciclar a Valer +’

Desde 27 de abril de 2021 que estão disponíveis 12 soluções de recolha de embalagens de bebidas vazias, no âmbito do projeto ‘MAFRA Reciclar a Valer +’, promovido pelo Município de Mafra.

Para incentivar a participação dos cidadãos, foi lançado um vídeo promocional, que mostra a necessidade de todos aderirem a este sistema e como é simples fazê-lo. Basta colocar as garrafas de plástico PET e latas de alumínio vazias, intactas e com rótulo legível, num dos 12 locais onde estão instaladas as máquinas de depósito: incluindo 6 escolas do Município e 6 supermercados Lidl, Minipreço e Pingo Doce.

A entrega das garrafas de plástico PET e latas de alumínio premeia, diretamente, os cidadãos com 0,02€ (para as embalagens inferiores a 0,50 litros) e 0,05€ (para embalagens superiores a 0,50 litros e até 3 litros), que podem ser utilizados como vales de desconto nos supermercados abrangidos ou no comércio local (no caso das máquinas localizadas junto aos estabelecimentos de ensino).

Faça parte deste projeto e contribua para a preservação dos recursos materiais e para a economia circular.

Mais informação em www.cm-mafra.pt/p/mafrareciclaravalermais.

O projeto ‘MAFRA Reciclar a Valer +’ é apoiado em 756 mil euros através do Programa Ambiente do EEA Grants Portugal, um Mecanismo Financeiro Plurianual entre o Espaço Económico Europeu e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.