Município de Góis promove concurso de fotografia digital "O Rio e o Homem"

Município de Góis promove concurso de fotografia digital

A iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”, financiado pelo Programa EEA Grants, pretende desafiar a comunidade local a conhecer ou revisitar o património natural e humano do concelho, através da partilha de fotografias com o mote do rio Ceira, mais concretamente o seu trajeto no concelho de Góis.

O rio Ceira nasce na Serra do Açor e depois de passar nos concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra entra no concelho de Góis, num lugar chamado de Retorta junto à aldeia do Soito. Durante o seu percurso, atravessa grande parte do concelho seguindo viagem até ao rio Mondego.

Se gosta de fotografia e de desafios, este concurso é para si! Aqui fica uma dica, serão valorizadas fotografias que destaquem o património natural e sociocultural do rio Ceira no concelho, nomeadamente os ecossistemas, as atividades culturais e de lazer, bem como as infraestruturas hidráulicas e socioculturais, como por exemplo, açudes, levadas, moinhos de água ou lagares de azeite.

Participe! Consulte as normas do concurso, preencha devidamente a ficha de inscrição e submeta a(s) sua(s) fotografia(s) até ao dia 28 de fevereiro, para o seguinte correio eletrónico: turismo@cm-gois.pt.

O processo de seleção será efetuado através de um júri do concurso, composto pelo fotógrafo @Luís Ferreira, um representante da Agência Portuguesa do Ambiente e um representante da Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã.

1.º Prémio: 1 Impressora LinK Wide

2.º Prémio: 1 Mochila para equipamento fotográfico

3.º Prémio: 1 Cartão de memória (64GB) + 1 Power Bank

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Góis, no âmbito do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”, financiado pelo Programa EEA Grants, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e tem como parceiros a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a Faculdade de Engenharia da universidade do Porto, a Direção Norueguesa para a Proteção Civil (DSB – Nowergian Directorate for Civil Protection) e os Municípios de Góis, Arganil, Lousã e Pampilhosa da Serra.

Mais informações aqui.