Novo programa de aceleração Clean Tech procura soluções para melhorar sustentabilidade das cidades

Novo programa de aceleração Clean Tech procura soluções para melhorar sustentabilidade das cidades

Estão abertas as candidaturas para o o novo programa de aceleração “Clean Future”.

O programa procura soluções de base tecnológica em CleanTech que sejam capazes de melhorar a sustentabilidade das cidades. Há 20 mil euros em prémios e as candidaturas decorrem até dia 23 de abril através do site oficial do programa do Hub Criativo do Beato Living Lab.

“A inovação tecnológica é um fator essencial para o desenvolvimento sustentável. O programa de aceleração ‘Clean Future’, no âmbito do Hub Criativo do Beato Living Lab, vem procurar projetos e soluções sustentáveis que têm como missão fazer face aos desafios ambientais atuais. A Unicorn Factory Lisboa com a Startup Lisboa irão ajudar as startups selecionadas para o programa a desenvolver e escalar os seus modelos de negócio“, comenta Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa, em comunicado.

O Clean Future visa apoiar a criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas com vista à melhoria da sustentabilidade das cidades. Os participantes terão acesso a um programa constituído por vários módulos que visam acelerar o desenvolvimento dos seus projetos, com a duração de dez semanas.

Na última etapa do programa, as startups terão a oportunidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um painel de júri, constituído por especialistas, determinando o vencedor de cada uma das categorias, bem como o vencedor global do programa. Serão atribuídos 5 mil euros ao vencedor de cada categoria, recebendo o vencedor global um valor adicional de cinco mil euros.

Construção, mobilidade e retalho são as três categorias em que o programa se irá focar, e que contam com a Mota-Engil, EMEL e GS1 Portugal como parceiros, respetivamente.

O Programa de aceleração “Clean Future” é uma das nove operações do Hub Criativo do Beato Living Lab, laboratório vivo promovido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa e cofinanciado pelos EEA Grants no âmbito do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono”.