OesteCIM vai realizar primeiro Webinar do Projeto Oeste Adapta

OesteCIM vai realizar primeiro Webinar do Projeto Oeste Adapta

No próximo dia 18 de outubro, pelas 09h50 (Portugal), irá realizar-se o Webinar #1 - Avaliação da Sensibilidade Climática do Projeto Oeste Adapta

No próximo dia 18 de outubro, pelas 09h50 (Portugal), irá realizar-se o Webinar #1 - Avaliação da Sensibilidade Climática do Projeto Oeste Adapta, financiado através do Programa Ambiente dos EEA Grants, operado em Portugal pela Secretaria Geral do Ambiente, do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

A iniciativa tem por objetivo fazer o ponto de situação do Projeto e analisar os riscos climáticos municipais. Os Técnicos Municipais dos departamentos de urbanismo, ambiente e proteção civil da Região Oeste serão, assim, divididos por 3 salas virtuais.

Nestas salas virtuais, Técnicos Municipais juntamente com o Parceiro do Projeto, CEDRU, irão analisar os riscos climáticos atuais e futuros dos respetivos Municípios. Os Técnicos Municipais terão ainda a oportunidade de apresentar e discutir o trabalho que desenvolveram até à data.

O Webinar #1 - Avaliação da Sensibilidade Climática do Projeto Oeste Adapta contará com vários momentos, entre eles:

  • Balanço dos trabalhos e ponto de situação
  • Riscos Climáticos
  • Metodologia PIC
  • Metodologia de Análise de Riscos Sensibilidade
  • Perguntas & Respostas e Próximos Passos

Oeste Adapta é um projeto do Small Grant Scheme#3 – Projetos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local.

Saiba mais sobre o projeto aqui.