Porto Santo recebe reunião anual dos EEA Grants

Porto Santo recebe reunião anual dos EEA Grants

Porto Santo vai receber, nos dias 25 e 26 de Outubro, a quinta reunião anual do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021.

Na terça-feira, para além da reunião anual do ponto de situação dos Programas será apresentado, na Ribeira Brava, o  'PhytoBlueFrac', um projecto que pretende desenvolver novos suplementos alimentares com origem na biomassa de microalgas e o 'INSUL’arts', um projecto que procura criar um novo dinamismo artístico e cultural na Região Autónoma da Madeira, através do desenvolvimento das artes contemporâneas.

No segundo e último dia deste encontro, vão intervir o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, a Coordenadora do Ponto Nacional Focal, Susana Ramos, a embaixadora da Noruega em Portugal, Tove Bruvik Westberg, o Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro e a secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada. Depois serão apresentados os Projetos 'Porto Santo sem Lixo Marinho' e 'Reservas da Biosfera: Territórios Resilientes, Comunidades Sustentáveis', terminando a reunião com uma visita à Reserva da Biosfera do Porto Santo. Durante a apresentação dos Projetos será assinada pela Secretária-Geral do Ambiente, Alexandra Carvalho, a adenda ao contrato que permite incluir a Reserva da Biosfera do Porto Santo no Projeto 'Reservas da Biosfera: Territórios Resilientes, Comunidades Sustentáveis'.

 

Veja o programa completo da reunião.