Programa Ambiente presente na CIP

Programa Ambiente presente na CIP

Decorreu dia 13 de Novembro uma sessão de apresentação dos EEA Grants Portugal com o objetivo de informar e divulgar as oportunidades de financiamento para associações e empresas.

Decorreu dia 13 de Novembro, nas instalações da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, em Lisboa, uma sessão de apresentação dos EEA Grants Portugal  com o objetivo de informar e divulgar as oportunidades de financiamento para associações e empresas.

Esta iniciativa contou com as intervenções da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal e dos operadores de programa Ambiente, Crescimento Azul e Conciliação e Igualdade de Género.

O Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono foi pelos representantes dos Serviços de Prospetiva e Planeamento da Secretaria Geral do Ambiente e da Transição Energética, destacando os principais objetivos e projetos prioritários a apoiar, com particular interesse para o setor empresarial representado nesta sessão.

A Promoção da Economia Circular, e Descarbonização da Sociedade suscitaram maior interesse, nomeadamente com pedidos de esclarecimento sobre projetos específicos. Também a Valorização do Território foi focada.

Foi sublinhada a importância de parcerias com empresas ou associações dos países doadores e apresentado o calendário previsto de lançamento de avisos, sempre precedidos de sessões de esclarecimento, das quais a CIP e seus associados serão sempre convidados.