Programa Ambiente: Realização do primeiro Evento de Matchmaking sobre a Aplicação dos Princípios da Economia Circular

IMG_0313.JPG

O Evento inseriu-se nas iniciativas do Fundo de Relações Bilaterais, entre o Operador do Programa Ambiente e o seu Parceiro do País Doador, Innovation Norway.

Enquanto Operadora do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono (Programa Ambiente), a Secretaria Geral do Ambiente e Transição Energética e o Parceiro do País Doador, Innovation Norway, realizaram no dia 28 de fevereiro, nas instalações da Secretaria Geral, o seu primeiro evento de matchmaking, dedicado à promoção de parcerias entre entidades estabelecidas em Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega, na área da Economia Circular.

O Evento inseriu-se nas iniciativas do Fundo de Relações Bilaterais, entre o Operador do Programa Ambiente e o seu Parceiro do País Doador, Innovation Norway. Contou com a presença de cerca de 70 entidades e 100 participantes para assistir ao pitching e às sessões temáticas paralelas com a partilha da visão dos oradores convidados sobre as áreas da aplicação dos princípios da Economia Circular no setor da construção e redução de plásticos, Valorização do Território e o desenvolvimento sustentável nas Reservas da Biosfera e a transição para uma economia de baixo carbono (Living Labs).

A sessão de pitching contou com inscrições de 18 entidades (públicas, privadas, PMEs e ONGs) para apresentações de projetos e iniciativas de áreas referentes ao Evento. Foi sublinhada a importância de parcerias com empresas ou associações dos países doadores.

Pode aceder aqui às apresentações da sessão de pitching.