Programa Ambiente visita a Noruega

Programa Ambiente visita a Noruega

A iniciativa, organizada pelo operador do programa, a Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética, decorreu entre os dias 8 e 12 de outubro, contando com a presença do Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

No âmbito do programa Ambiente, um dos cinco programas dos EEA Grants 2014-2021, realizou-se esta semana uma visita à Noruega com o objetivo de conhecer e partilhar experiências em temáticas como os incêndios florestais e secas (verão 2018), proteção civil e emergência, sustentabilidade e políticas Norueguesas relativas a resíduos e sua recuperação.

A iniciativa, organizada pelo operador do programa, a Secretaria-Geral do Ambiente e da Transição Energética, contou também com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e de Susana Ramos e Maria João Lois, da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal, entre outros.

O Embaixador de Portugal em Oslo acompanhou igualmente algumas das sessões de trabalho tendo oferecido um jantar na sua residência oficial às delegações portuguesa e norueguesa.

O programa do Ambiente dos EEA Grants 2014-2021 beneficiará de uma alocação financeira de 24 M€ e tem como principais objetivos a promoção de uma economia de baixo carbono, com especial destaque à Economia Circular, à descarbonização da Sociedade e a valorização do território.