Projeto “Para cá do marão embalagens não!” Lança campanha de auscultação à população até ao dia 22 de fevereiro

Projeto “Para cá do marão embalagens não!” Lança campanha de auscultação à população até ao dia 22 de fevereiro

O Município de Vila Real, no âmbito do projeto “Para cá do Marão embalagens não!” vai auscultar a população sobre a localização de novos bebedouros na cidade, até ao dia 22 de fevereiro de 2021

Esta é uma das iniciativas do projeto inserida na ação Redução, que pretende estimular o consumo de água da rede pública, diminuir a produção de resíduos de embalagens de plástico e latas e ainda estimular o desenvolvimento de novos produtos e serviços economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, aplicando-se assim os princípios da economia circular.

Os bebedouros serão desenvolvidos com plástico 100% reciclado e preparados para serem usados não só por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, como também por animais de estimação. De forma a envolver a comunidade local no desenvolvimento do projeto, será lançada uma campanha de auscultação, com o intuito de saber a opinião pública sobre os locais mais indicados à instalação dos bebedouros.

Os munícipes poderão manifestar-se através do preenchimento do boletim de voto, via telefone, redes sociais e website do município. A população poderá selecionar entre quatro locais previamente identificados ou um campo em aberto para outras sugestões.

Esta campanha será divulgada através das redes sociais, website e órgãos de comunicação social local: imprensa escrita e radiofónica.

O resultado desta campanha de auscultação será anunciado no dia 1 de março de 2021. Projeto financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants e pela Secretaria Geral do Ambiente.