Seminário Inicial do Projeto Oeste Adapta

Seminário Inicial do Projeto Oeste Adapta

A Comunidade Intermunicipal do Oeste irá realizar o Seminário Inicial do Projeto Oeste Adapta no dia 15 de junho de 2021, às 10h00.

O Projeto “Oeste Adapta– Planeamento da Adaptação Climática Municipal na Região Oeste”, no âmbito do Aviso de Concurso SGS#3 - Projetos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local, lançado no âmbito do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono (Programa Ambiente), tem uma duração de 24 meses, um custo total de 233.640,00€, e é cofinanciado a 85% (198.594,00€) pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE / EEA Grants).

O Projeto “Oeste Adapta – Planeamento da Adaptação Climática Municipal na Região Oeste”, é liderado pela OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com o CEDRU - Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda e a Vestlandsforsking (Western Norway Research Institute).

No essencial, o Projeto Oeste Adapta é composto por 3 componentes que visam dotar os Municípios do Oeste de instrumentos de promoção da adaptação climática e de recursos humanos preparados para assegurar a sua implementação e monitorização, mas também de comunidades locais informadas e preparadas para lidar com as mudanças climáticas.

Poderá formalizar a sua inscrição, aqui: https://apportugal.zoom.us/meeting/register/tJwuf-yhqDsrHdYxg5Wp78cEempl5ahChJNa