Seminário sobre Adaptação para as Alterações Climáticas nas Cidades

Seminário sobre Adaptação para as Alterações Climáticas nas Cidades

O Programa Ambiente participou no Seminário ‘Seminar on Climate Change Adaptation in Cities’ que se realizou em Varsóvia

No âmbito das reuniões entre Operadores de Programa de Ambiente e Energia dos países que são financiados pelo Espaço Economico Europeu, o Programa Ambiente, representado por Susana Escária, Diretora dos Serviços de Prospetiva e Planeamento da Secretaria-Geral do Ambiente, participou no Seminário ‘Seminar on Climate Change Adaptation in Cities’ organizado pelo Operador Polaco de Ambiente e Energia e que se realizou em Varsóvia de 16 a 17 de novembro de 2022.

O objetivo do Seminário consistiu em discutir os resultados dos Programas em matéria de adaptação às alterações climáticas em cidades. Participam os Operadores de Programa da Bulgária, Lituânia, Eslováquia e República Checa para além de Portugal e da Polónia.

Saliente-se a relevância da partilha de experiências e com o objetivo de discutir os resultados dos Programas em adaptação às alterações climáticas.

A Secretaria-Geral do Ambiente é a gestora do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, dos EEA Grants e apoia cerca de 23 projetos em adaptação às alterações climáticas a nível local.