Visita do Embaixador da Noruega e do Secretário de Estado do Ambiente ao 'Rio Ceira'

Visita do Embaixador da Noruega e do Secretário de Estado do Ambiente ao 'Rio Ceira'

O Embaixador da Noruega realizou uma visita à Bacia Hidrográfica do Rio Ceira, na região Centro do País, onde será desenvolvido o projeto pré-definido EEA Grants Ambiente.

No passado dia 29 de junho, o Embaixador da Noruega realizou uma visita à Bacia Hidrográfica do Rio Ceira, na região Centro do País, onde será desenvolvido o projeto pré-definido EEA Grants Environment, com o objetivo de Recuperação de Infra-estruturas Verdes, Sensibilização para as Alterações Climáticas e Redução da Vulnerabilidade às Alterações Climáticas na Bacia Hidrográfica do Rio Ceira.

O Rio Ceira reúne as condições ideais para um projeto piloto no âmbito da adaptação face aos efeitos das alterações climáticas e fogos florestais. Após a intervenção, a regulação do caudal do rio contribuirá para a prevenção de cheias e o controlo de espécies invasoras. A intervenção engloba ainda uma forte componente cultural que contará com a participação ativa das comunidades locais.

O Embaixador foi recebido na Região pelo senhor Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, a Agência Portuguesa do Ambiente (promotora do projeto), os parceiros Nacionais do promotor de projeto, a FEUP, Engenho & Rio e Lousitânea, bem como a Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e os Presidentes e Vereadores das Câmaras de Góis, Pampilhosa, Lousã e Arganil.