Cerimónia Pública de assinatura do contrato de financiamento do Projeto “FILMar: Digitalização do Património Cinematográfico”

É hoje assinado o Contrato de financiamento do Projeto Pré-Definido “FILMar: Digitalização do Património Cinematográfico” apoiado pelo Programa Cultura.

O Projeto Pré-Definido “FILMar: Digitalização do Património Cinematográfico”, gerido pela Cinemateca Portuguesa, que tornará acessível o património cinematográfico português relevante e culturalmente valioso sobre o mar, terá oficialmente início a partir do dia de hoje, 4 de fevereiro.

A assinatura do contrato decorrerá pelas 17h00 na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, em Lisboa, entre a Diretora-Geral do Património Cultural, Paula Araújo da Silva e o Diretor Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, José Manuel Costa.

A cerimónia pública contará com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, do Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, do Embaixador da Real Embaixada da Noruega em Portugal, Anders Erdal, e da Coordenadora da Unidade Nacional de Gestão do Mecanismo, Susana Ramos.