Projetos para o fomento de modelos de desenvolvimento sustentável

Projetos para o fomento de modelos de desenvolvimento sustentável

O Programa Ambiente financiará com uma dotação total de 2.200.000 euros, projetos que deverão abranger as 11 Reservas da Biosfera da UNESCO existentes à data da publicação do presente concurso

Através do presente aviso, serão desenvolvidas várias categorias de ações e materiais, tornando-se ferramentas de trabalho para uma melhor gestão das Reservas da Biosfera no território nacional. O objetivo é valorizar os territórios das Reservas da Biosfera como laboratórios de sustentabilidade viva, promovendo a qualidade de vida dos seus habitantes e aumentar a visibilidade, conhecimento e capacidade de gestão destes espaços através de instrumentos que promovam a afirmação e identidade dos 11 territórios classificados como Reservas da Biosfera.

As candidaturas devem ser submetidas utilizando para cada Aviso o respetivo formulário eletrónico de candidatura e anexos disponíveis nos Concursos.

Os Projetos para o fomento de modelos de desenvolvimento sustentável nas Reservas da Biosfera portuguesas têm uma dotação total de 2.200.000 euros.

No âmbito dos EEA Grants 2014-2021, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega, na qualidade de Doadores, financiam em 15 Estados Membros da União Europeia, iniciativas e projetos que pretendem reduzir as disparidades sociais e económicas, reforçando as relações bilaterais com os estados beneficiários.

Secretaria Geral do Ministério do Ambiente e Ação Climática (SGMAAC) é Operadora do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, adiante designado por ‘Programa Ambiente’ e tem como seu Parceiro de Programa, a Innovation Norway (IN).

Saiba mais sobre os EEA Grants.