Programa Ambiente: Abertura do Aviso#4

Programa Ambiente: Abertura do Aviso#4

O Aviso de projetos piloto de "laboratórios vivos", tem uma dotação total de 6.058.823 euros e um horizonte temporal até 36 meses, com data limite de fecho a 30/4/2024

No âmbito dos EEA Grants 2014-2021, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega, na qualidade de Doadores, financiam em 15 Estados Membros da União Europeia, iniciativas e projetos que pretendem reduzir as disparidades sociais e económicas, reforçando as relações bilaterais com os estados beneficiários.

Programa Ambiente lançou o aviso, no âmbito do desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, como "laboratórios-vivos", enquanto hubs de teste, com vista à mitigação das emissões de carbono, com o envolvimento ativo dos cidadãos, empresas, autoridades públicas e universidades locais.

Qualquer entidade privada legalmente estabelecida em Portugal é elegível.

São elegíveis projetos de laboratórios-vivos localizados nos concelhos do território nacional com uma população residente superior a 200 mil habitantes nomeadamente, Lisboa, Sintra, Vila Nova de Gaia, Porto, Cascais e Loures.

As candidaturas devem ser submetidas utilizando para cada Aviso o respetivo formulário eletrónico de candidatura e anexos disponíveis nos Concursos.

Secretaria Geral do Ambiente e da Transição Energética (SGMATE) foi designada Operadora do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono (Programa Ambiente), sendo o seu Parceiro de Programa, a Innovation Norway (IN).

Saiba mais sobre os EEA Grants.